sábado, 27 de outubro de 2012

Bom dia!

Oi galerinha! Ontem não consegui ir na academia, quando tava saindo foram acontecendo uma série de coisas pra me segurar. Enfim segunda feira pela manhã estarei lá com certeza. Quanto a alimentação, estou caminhando com entusiasmo, descobrindo coisas novas sobre os alimentos que penso em inserir no cardápio. Como disse ontem eu iria comer alguns legumes e entre eles iria colocar o inhame, mas fiquei na dúvida se seria bom porque o inhame tem amido, pode-se dizer que é amido, mas descobri que apesar da quantidade de amido que tem pode ser inserido numa dieta por que este tubérculo possui ação anti inflamatória, diminui o acúmulo de líquidos e toxinas no organismo e ainda elimina a celulite. Muito utilizado na culinária, principalmente, no Norte e Nordeste do país, cada vez mais vem se destacando como um forte aliado para quem procura emagrecer de maneira saudável. Inhame calorias presentes no tubérculo não interferem em nada na dieta pois mesmo sendo um alimento rico em carboidratos e proteínas ele é pobre em gorduras. Diferentemente da batata, ele tem índice glicêmico baixo por isso demora mais para ser transformado em açúcar no sangue, evitando picos de insulina no organismo. Portanto pode ser consumido mesmo em dietas de emagrecimento. Mas sempre com moderação pois 100 gramas, o equivalente a 3 colheres de sopa do alimento cozido oferece 116 kcal. 
Enfim... comi o tal inhame.
Uma novidade hoje vou ao SESC começar a fazer aulas de teatro vai me ajudar a ocupar minha mente e tirar a ansiedade. Minha alimentação hoje ainda não sei. Mas ontem almocei o que postei anteriormente, no lanche da tarde comi uma barrinha de cereal e 3 horas depois tomei um shake que eu mesma criei, com leite em pó desnatado, um composto de farinhas é tipo um ração humana batido com uma fruta. Na janta fiz um caldo de abóbora.
Hoje comi um cafezinho e uma fatia de pão integral no café, vale lembrar que não estou comendo açucar, no almoço muita folha e uma fatia de carne assada fininha... tá bom vai comi 3 fatias de carne assada! Mas eram bem fininhas! No lanche comi uma fatia de abacaxi, na janta ainda não sei. Cheguei do teatro agora, Nossa pensei que estava na academia, muito execício. mais foi muito bom!!! Até segunda feira, onde vou contar as novidades do fim de semana!! Fiquem com Deus.

2 comentários:

  1. Olá.
    Obrigada pela visitinha ao meu cantinho.

    E vi que vc colocou a respeito do inhame.
    Eu adoro. Assim como o cará e a batata doce.

    São otimos para dieta, mas quando em como eles não como o arroz. Faço substituições.

    E que amanhã de tudo certo pra vc ir malhar.
    Afinal emagrecimento sem AF é mais demorado.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Martinha! Obrigado pela sua atenção comigo. Olha infelizmente meu blog está muito desatualizado. Eu já estou na academia faze um mês e fazendo caminhada também. Caminho cerca de 2 horas todos os dias. Em minha cidade existem academias instaladas ao longo do percurso que faço quando caminho uso todos eles. Marte tem um mês que comecei e já consegui perder 4,2Kg sei que minha caminhada é longa mas sei também que será algo que estou fazendo para durar. Ser magra sempre não só pela estética mas também pela saúde! Alias muito mais pela saúde. Tenho descoberto o funcionamento do meu corpo aos poucos. Percebi que ele responde mais aos exercícios do que a dietas rígidas. Perco mais peso me exercitando do que restringindo alimentos. não estou comendo açúcar. E evito a carne vermelha dia de semana. Abuso de frutas, saladas e vegetais. Como gelatina pq estou com muita flacidez. Bom por enquanto acho que ta dando certo. Ah mais uma coisa, voltei a fazer aula de teatro para reduzir o ócio e a ansiedade. Apesar de trabalhar a semana todo como desingn gráfico, precisava de algo que ocupasse mais minha mente. Enfim to na luta e sei que vou vencer. Beijos da Sandra!!!

      Excluir